17/04/2024 às 13h00min - Atualizada em 17/04/2024 às 13h00min

PF realiza prisão em flagrante na execução de operação contra garimpo ilegal em Roraima

Com um dos suspeitos, foram encontrados vários aparelhos eletrônicos que seriam ilegalmente comercializados

Foto: PF/RR
 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/4) a Operação Houdini. Na ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventivas, os quais foram cumpridos nas cidades de Boa Vista, Salvador/BA e Serrinha/BA.

As investigações apontaram a existência de grupo criminoso que atuaria na prática da atividade de garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami, realizando o envio de mantimentos e armas de fogo pelo modal aéreo, dando vazão à venda de minérios a outros estados por meio de carretas.

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, lavra e extração de recursos minerais sem autorização, além do comércio ilegal de armas de fogo.

No cumprimento das buscas, a PF encontrou dezenas de aparelhos eletrônicos lacrados sem as respectivas notas fiscais, motivo pelo qual prendeu em flagrante um dos investigados, apontado como o responsável pela comercialização irregular dos objetos.

Além dos mandados, a justiça federal determinou o sequestro de bens e valores de mais de R$ 25 milhões do grupo investigado.

Fonte: Comunicação da Polícia Federal em Roraima


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp