VENEZUELA: Com candidatura barrada Maria Corina escolhe um candidato para enfrentar Maduro
A opositora venezuelana declarou apoio a Edmundo González, um dos 12 candidatos liberados pelo regime chavista para integrar a farsa eleitoral montada por Maduro
22/04/2024 09h10 - Atualizado em 22/04/2024 às 09h10
Impedida de se candidatar por Nicolás Maduro, além de não poder registrar sua aliada Corina Yoris, a opositora María Corina Machado declarou apoio a Edmundo González, um dos 12 candidatos liberados pelo regime chavista para integrar a farsa eleitoral montada pelo ditador venezuelano.
O apoio da Plataforma Democrática Unitária (PUD), liderado por María Corina, a Edmundo González foi definido na sexta-feira, 19, e confirmado no sábado, 20. Ele havia sido inscrito de forma provisória no site do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela pouco antes do fim do prazo eleitoral.
“Aceito a imensa honra e responsabilidade de ser o candidato de todos aqueles que querem mudanças por meios eleitorais”, escreveu González na rede social X, antigo Twitter. A mensagem foi compartilhada por María Corina Machado.
Diplomata de carreira, Edmundo González atuou como embaixador na Argélia entre 1991 e 1993 e na Argentina nos primeiros anos do governo de Hugo Chávez.