04/05/2024 às 10h44min - Atualizada em 04/05/2024 às 10h44min

A MATERNIDADE DE LONA: “O sonho de ser mãe em Roraima virou pesadelo", denuncia Teresa.

Teresa disse que a “maternidade de lona” é um crime contra a sociedade roraimense e um atentado à dignidade das mães e seus bebês

Teresa denunciou mais uma vez em suas redes sociais o caos total na única maternidade pública de Roraima.
A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) denunciou em vídeo postado em seus perfis oficiais nas redes sociais, o caos total na Saúde Pública de Roraima, onde mais uma vez a “maternidade de lona” é destaque negativo na imprensa.
 
“Não podemos mais naturalizar. O sonho de ser mãe virou pesadelo em Roraima”, disse Teresa apontar a situação precária e desumana como as mães e seus bebês são tratados na única maternidade pública do Estado. Segundo Teresa, continuam acontecendo mortes dos bebês, num flagrante desrespeito a dignidade das mães.

“Uma vergonha total. Quando vamos acordar? É inaceitável. Roraima precisa de cura. Jamais ficarei indiferente a isso. A maternidade de lona é apenas um retrato do descaso com a população de Roraima. Uma realidade que precisa mudar. E mudar logo, porque não assistir a este espetáculo de horrores e ficar calada”, disse Teresa.

Segundo Teresa a saúde de Roraima está literalmente na lona, e por conta do descaso na “maternidade de lona”, o Estado bateu o pior índice de mortes de bebês em dez anos. Teresa mostrou que a maternidade registrou 17 mortes de bebês a cada mil nascimento no ano passado, uma alta de 70% em relação ao ano anterior, quando a média nacional é de 12,9 mortes para cada mil nascimentos.
 
“O atual Governo de Roraima é uma vergonha nacional. Ao invés de colocar Roraima nas páginas da política, o governador Antonio Denarium está colocando o Estado nas páginas da polícia. Pior envolvendo saúde pública e um atentado à saúde das nossas mães”, denunciou.
 
| O retrato do abandono da maternidade de lona do Estado

 
Teresa mostra depoimentos de algumas mães que narram os maus tratos e as memórias horríveis que tiveram na “maternidade de lona”. Ela revela uma outra informação chocante a respeito dos prazos das obras de recuperação da maternidade e do desperdício do dinheiro público. “E o pior, tem gente lucrando com toda essa desgraça”, diz Teresa.

“Vejam só, a obra deveria ter sido finalizada em março, mas o prazo mais uma vez não foi cumprido. E apesar disso os contratos com o aluguel das tendas já foi renovado até agosto. A “maternidade de lona” é um crime contra a nossa sociedade. Vejam só, a reforma e ampliação do prédio permanente da maternidade, ultrapassaram o valor inicial da obra em R$ 20 milhões, chegando a mais de R$ 38 milhões. Quantos hospitais de primeiro mundo já poderíamos ter com todo esse dinheiro gasto? Repito: quem está lucrando com esse atraso? Parece um pesadelo, mas a é a realidade que vivemos em Roraima atualmente. Continuam as mortes dos bebês, continua o desrespeito, continua o deixa pra lá, e isso é inaceitável. Roraima precisa de cura. Jamais ficarei indiferente a isso”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp