10/05/2024 às 17h02min - Atualizada em 10/05/2024 às 17h02min
Capitão da PM, ex-segurança de Denarium é preso por suspeita de assassinato de casal no Cantá
Oficial da PM Helton John Silva de Souza, de 48 anos, era chefe da equipe de segurança do governador quando crime ocorreu, mas foi afastado. Ele estava junto com suspeitos no dia em que Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim foram mortos a tiros, aponta investigação da Polícia Civil.
Acusado por duplo homicídio, o capitão Helton foi coordenador de segurança do governador Antonio Debarium
O capitão da Polícia Militar de Roraima Helton John Silva de Souza, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (10) por suspeita de envolvimento no assassinato do casal de agricultores Flávia Guilarducci, de 50 anos, e Jânio Bonfim de Souza, de 57, no dia 23 de abril, no município de Cantá, interior de Roraima.
A prisão do capitão foi confirmada à Rede Amazônica pelo comandante-geral da PM, coronel Miramilton Goiano. Em nota, a corporação informou que "segue ao dispor das autoridades e colaborando com investigações, juntamente com sua Corregedoria, para o esclarecimento do duplo homicídio".
No dia do assassinato, o capitão ocupava a função de coordenador da equipe de segurança do governador do estado, conforme investigação da Polícia Civil que a Rede Amazônica teve acesso. Mas, seis dias depois do ataque ao casal, foi afastado e colocado à disposição da Polícia Militar.