16/05/2024 às 11h52min - Atualizada em 16/05/2024 às 11h52min

Arthur é ovacionado em escola do Estado, que leva o nome de sua mãe: professora Maria Nilce Macedo Brandão

- Por Expedito Perônnico (Editor)
Arthur no meio da meninada que o recebeu com entusiasmo e euforia. Foto: Reprodução/Instagram
Longe de qualquer conotação política, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, também reúne uma verdadeira legião de fãs mirins por onde passa.

Na semana do dia das mães, Arthur foi recepcionados por jovens alunos da escola estadual que leva o nome de sua mãe, a professora Maria Nilce Macedo Brandão, falecida em 1994.

Ele foi levado na unidade para ser homenageado e prestigiar um memorial que relembra a trajetória profissional da mãe como professora, supervisora pedagógica e diretora de escolas.

Nas imagens postadas nas redes oficiais do prefeito nas redes sociais, é possível testemunhar a euforia dos alunos quando Arthur ingressa em uma quadra de esportes da escola, onde era esperado.

Arthur é literalmente ovacionado pelos alunos que aos gritos de “prefeito, prefeito, prefeito”, festejam a presença do prefeito no local. Há uma verdadeira euforia da garotada que entre beijos, selfies, autógrafos e abraços, demonstraram todo o afago que sentem pelo mandatário boa-vistense.

Há inclusive a participação de uma menina que não se contém e grita: “isso não é um prefeito, é um pai!”.

A emoção da juventude em torno de Arthur é a expressão de que sua excelente gestão a frente da Prefeitura de Boa Vista não ganha aprovação apenas dos adultos, mas das crianças e adolescentes, porque os feitos na educação municipal – uma referência nacional – certamente são transmitidos para os lares e famílias através de pais e mães.

Arthur, óbvio, se encheu de emoção ao retribuir o gesto.  

 
 
“Essa semana eu fui convidado para ir até uma escola prestigiar um memorial que relembra a trajetória profissional da minha mãe, a professora Maria Nilce Macedo Brandão. A escola leva o nome dela. Ao abrirem a porta dessa escola aqui para mim, representa um momento muito importante na vida da minha mãe que tem uma história com a educação em Roraima. a educação para mim é muito importante porque aprendi tudo com ela. É difícil falar desse momento. Minha mãe foi professora a vinda inteira, alfabetizou muita gente em Boa Vista. Ela se formou na mesma escola que eu concluí o ensino fundamental – no antigo GEC – Ginásio Euclides da Cunha, mais tarde transformada em Escola Euclides da Cunha – onde foi supervisora e diretora. Tive a grata oportunidade de ser alfabetizado pela minha ainda em casa, mesmo estudando. Ela teve uma história muito forte com a educação. Foi do magistério e teve a história de a vida toda ligada a educação. E em 1994, depois de lutar contra um câncer, perdi minha mãe. Em 1995 a gente teve esse grande prazer de ter o nome dela eternizado aqui na escola Maria Nilce Brandão".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp