06/06/2024 às 16h55min - Atualizada em 06/06/2024 às 16h55min
Ednaldo Vidal e Delegação de Roraima representam a Abracrim-RR no XIII EBAC, em Vitória-ES
Fotos: OABRR O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secional Roraima - Ednaldo Gomes Vidal, junto com uma Delegação de advogados estão representando a Abracim-RR (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Roraima), no XIII EBAC, (Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal).
O maior encontro da advocacia criminal brasileira, que está sendo realizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, teve início na quarta-feira (5) e segue até esta sexta-feira (7) Ddnaldo Vidal, que atua como advogado criminalista há mais de três décadas, e também é presidente da Abracrim-RR, destacou a importância de participar do evento. "Estou orgulhoso de estar aqui com a nossa Delegação. Um excepcional encontro dos criminalistas. Somos advocacia de resistência!", disse.
| Ednaldo no encontro de advogqados criminalistas, em Vitória (ES)
O evento conta com a participação de renomados criminalistas que irão suscitar discussões e reflexões em suas palestras em torno de relevantes temas de interesse da comunidade jurídica e de toda a sociedade. Ednaldo Vidal, foi prestigiado pela Nacional como presidente da Mesa 2 com o tema "Prerrogativas da Advocacia e perspectivo de gênero e raça", debateu-se as violações da advocacia e a ausência de inclusão nos tempos atuais.
A Mesa teve como palestrantes Thiago Minagé, advogado criminalista, membro e ex-presidente da Abracrim-RJ; Silvia Souza, conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB; e Soraia Mendes, especialista em feminicídio e atual representante das vítimas nos casos de assédio das funcionárias da Caixa Econômica Federal.
Durante as discussões, na qualidade de presidente mesa, Ednaldo Vidal afirmou ser imperioso a união da advocacia e seu fortalecimento já no meio acadêmico. "Isso é fundamental para que possamos praticar o nosso mister com altivez e independência, jamais esquecendo ser advocacia uma profissão de resistência e devemos estar vigilante no direito e defesa dos seus clientes", defendeu Ednaldo.
Fonte: OAB/RR