Famílias inteiras se reuniram na Vila Olímpica Roberto Marinho, nesta segunda-feira (8), para a abertura das atividades esportivas dos 134 anos de Boa Vista. As Corridinhas Baby e Kids, atraíram cerca de 2 mil participantes, entre eles, 600 bebês e 1.200 crianças. Os integrantes dos projetos sociais da prefeitura e da APAE também competiram na modalidade.
O fofurômetro disparou na Corridinha Baby e a animação tomou conta da quadra de futebol society. Os pequenos exibiam suas habilidades e sorrisos contagiantes na corrida recreativa criada para incentivar a prática física e esportiva na primeira infância. Do lado de fora, pais, mães e cuidadores incentivaram os mini atletas a concluírem a prova.
A servidora pública Deize Dantas, mãe do pequeno José Tamandaré, de 9 meses, se emocionou. “Estamos participando juntos pela primeira vez e fui surpreendida com a rapidez dele para chegar onde eu estava. Atendeu bem aos estímulos e garantiu a sua primeira medalha. Está de parabéns assim como Boa Vista”, brincou Deize.
Pequenos atletas, grandes talentos – A pista de corrida também se transformou em um cenário de alegria e competição saudável na Corridinha Kids. Crianças de 2 a 13 anos participaram da animada disputa, mostrando muita energia e entusiasmo. Mateus Correia, de 3 anos, participou com o pai Diego Correia, servidor público, que celebrou a conquista do pequeno.
“É maravilho poder estar ao lado dele nesse momento único. Dessa forma estreitamos os laços de amizade e companheirismo, além de fortalecermos o relacionamento de pai e filho”, contou.
O evento, organizado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) também reuniu famílias e amigos que vibraram e torceram pelos pequenos atletas da arquibancada. Segundo o presidente da FETEC, Dyego Monnzaho, cada categoria de idade teve seu momento de brilho, com percursos adaptados para garantir a segurança e diversão dos participantes.
“A Prefeitura de Boa Vista entrega para a cidade esse grande presente que são as Corridinhas Kids e Baby. É maravilhoso ver a alegria no rosto das crianças e o espírito esportivo que elas demonstram. A ideia é reunir as famílias, comemorar o aniversário da cidade e promover mais qualidade de vida aos participantes”, disse.
Inclusão – Os integrantes dos projetos sociais Conviver e Cabelos de Prata participaram do evento. Cada passo dado nas corridas representava não apenas uma competição saudável, mas também a celebração ao cuidado do município com as crianças, jovens, adolescentes e idosos.
Os assistidos da APAE Boa Vista, uma instituição sem fins lucrativos de referência no atendimento à pessoa com deficiência que presta serviços de educação, saúde e assistência social também tiveram oportunidade de mostrar determinação ao competir e cruzar a linha de chegada.
Ao final, medalhas foram distribuídas para todos os participantes como forma de reconhecer o desempenho deles nas corridas, mas também o orgulho de ser a 11° cidade no ranking nacional como uma das melhores cidades para se criar os filhos, 5ª melhor capital em qualidade de vida e uma das 26 cidades mais felizes do Brasil.