Volta às aulas na rede municipal de ensino de Boa Vista é marcada por alegria e empolgação

140 escolas, entre urbanas, do campo e indígenas retomaram às atividades nesta quinta-feira, 18

- Informações: Secom/Prefeitura
18/07/2024 11h24 - Atualizado em 18/07/2024 às 11h24
Volta às aulas na rede municipal de ensino de Boa Vista é marcada por alegria e empolgação
Foto: Semuc/Prefeitura
 

Após 15 dias em recesso, 51.915 alunos retornaram às salas de aula nesta quinta-feira (18), data que marca o início do 2° semestre do ano letivo de 2024. O regresso foi marcado por muita alegria e empolgação nas 140 escolas que atualmente integram a Rede Municipal de Ensino, entre urbanas, indígenas e do campo. Também voltaram às atividades o Centro de Autismo, Centro de Educação Especial e Biblioteca Municipal.

 

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, o 1° semestre deste ano foi marcado por importantes conquistas, com a inauguração de escolas, abertura de novas vagas e convocação de mais profissionais para reforçar a educação municipal. Tudo pensado de forma estratégica para garantir que os alunos se sintam acolhidos e tenham um ensino de qualidade, que preza pelo efetivo aprendizado.

 

“Professores e demais profissionais retornaram antes para a escola, para fazer o planejamento e o devido acolhimento das crianças. Além disso, cerca de 3 mil servidores que atuam diretamente nas unidades foram capacitados recentemente e receberam, pela primeira vez, um curso de primeiros socorros. Tivemos um semestre de investimentos expressivos e para o restante do ano também teremos muitas novidades e eventos importantes para nossos alunos e comunidade”, disse a secretária de Educação, Consuêlo Sales.

 

Reencontros e foco nos estudos

 

Isadora Santos, de 10 anos, aluna do 4° ano da Escola Municipal Maria Francisca da Silva Lemos curtiu muito as férias e estava ansiosa para rever as amigas. “Fiz um monte de coisa. Fui à Manaus, conheci um pouco mais sobre a cultura indígena. Mas estava sentindo falta das minhas amigas, que eu amo”, sorriu.

 

Gelcimara Pereira, mãe da Cristina Vitória, aluna do 1° ano da Escola Municipal Maria Francisca da Silva Lemos ficou mais tranquila com o retorno da filha aos estudos. “Ela é uma menina muito boa. Não é bagunceira, mas a gente que é mãe sabe que quando o filho está em casa, demanda um pouco mais da nossa atenção e do nosso tempo. Ela estava ansiosa para vir. Acordou cedinho, foi direto para o banheiro, se arrumou e aqui estamos”, contou.

 

Construções e ampliações

 

Na infraestrutura, a rede segue com obras de construção e ampliação de escolas, visando aumentar, ainda mais, a capacidade de atendimento: Escola Professora Delacir De Melo Lima - 300 vagas de Ensino Fundamental e Escola Municipal José Davi Feitosa Neto, no Murupu, que ganhará um prédio novo e terá a capacidade para atender 900 alunos em tempo integral.

 

Além disso, um novo pacote de obras contempla ampliação das seguintes unidades: Escola Municipal Profª. Glemíria Gonzaga Andrade, Bairro Cidade Satélite: +600 vagas no Ensino Fundamental; Escola Municipal Palmira de Castro Machado – Bairro Araceli: +300 vagas no Ensino Fundamental e Escola Municipal Valderleide Baraúna Brandão – Bairro Jardim Equatorial: +180 vagas na creche integral.

 

Também inclui a construção de escolas de educação infantil nos seguintes bairros: Pedra Pintada, Dr. Airton Rocha e Araceli. Em cada uma dessas unidades serão ofertadas 720 vagas. 

 

Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp