ELEIÇÕES NO DOMINGO: Forças Armadas da Venezuela fecha fronteira com o Brasil, em Pacaraima
O Comandante Operacional Estratégico da FANB, Domingo Hernández Lárez, destacou que o objetivo é “proteger a inviolabilidade das fronteiras e prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança da República”.
26/07/2024 13h33 - Atualizado em 26/07/2024 às 13h33
Militares venezuelanos armados no Seniat, na fronteira de Santa Elena com o Brasil, em Pacaraima. Foto: FANB
O Comando Operacional Estratégico das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (Ceofanb) ativou nesta sexta-feira o fechamento das fronteiras do território venezuelano, principal no sul do País, entre Santa Eelena de Uairém e Pacaraima (Brasil).
Foi assim que o Comandante Operacional Estratégico da FANB, Domingo Hernández Lárez, deu a informação através de sua conta na rede social X.
“O encerramento para a circulação fronteiriça de pessoas, bem como a passagem de veículos, é estabelecido a partir de doze horas e um minuto antes do meridiano (00h01) de sexta-feira, 26 de julho de 2024”, observou. permanecerá "até oito horas antes do meridiano (08h00) de segunda-feira, 29 de julho de 2024."
Hernández Lárez destacou que o objetivo é “proteger a inviolabilidade das fronteiras e prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança da República Bolivariana da Venezuela por ocasião das Eleições Presidenciais de 28 de julho de 2024 ”.
A decisão é para garantir que as pessoas gozem das garantias, bem como do bem-estar do povo, dos seus direitos e propriedades" relativamente às eleições presidenciais de 28 de julho.
“É fundamental implementar estratégias, planos e operações militares da FANB em apoio ao Conselho Nacional Eleitoral”, destacou.