07/09/2024 às 05h55min - Atualizada em 07/09/2024 às 05h55min
MORMAÇO CULTURAL: Mais de mil pessoas prestigiam “Coppélia”, primeiro Ballet de Repertório com Orquestra ao vivo no Estado
Espetáculo foi apresentado pela Companhia Roraima Ópera, no Teatro Municipal
Fotos: Semuc/Prefeitura A programação do Mormaço Cultural do Teatro Municipal desta sexta-feira, 6, foi marcada por momentos especiais. Na Sala Roraimeira, mais de mil pessoas foram assistir à Companhia Roraima Ópera, que apresentou o espetáculo “Coppélia”, o primeiro ballet de repertório acompanhado por orquestra ao vivo no estado. Na área externa, o cantor roraimense Alef Mendes encantou o público com seu show musical.
A direção musical de “Coppélia” foi de Lilyane Lopes e coreografia do renomado Márcio Costa. “Estamos muito orgulhosos de apresentar para o público esse espetáculo teatral que é inédito em Roraima. São mais de 70 pessoas que participam entre músicos, bailarinos, atores, figurinos e equipe de apoio. Só a orquestra é formada por 32 músicos, que faz a base para o balé com a trilha sonora. E juntos dão todo o brilho no palco”, afirmou a maestrina.
A servidora Raquel da Silva, 50, fez questão de ir com sua filha Yasmim Vitória e um grupo de amigas, que também levaram suas filhas para assistirem à ópera. “Elas fazem parte de um grupo de balé em Boa Vista e sempre estamos presentes nesses espetáculos. É uma forma de incentivá-las e ficamos felizes em ver que hoje temos o Mormaço Cultural, que também fortalece nossos jovens a mostrarem seus talentos”, disse.
Som bem brasileiro – Alef Mendes, com cinco anos de carreira e um repertório diversificado que abrange reggae, pop rock e MPB, fez questão de participar do festival este ano, atraído pela grande visibilidade que o evento oferece ao público. Para seu show, o artista preparou uma seleção especial, incluindo sucessos de bandas renomadas como O Rappa, Charlie Brown Jr. e Natiruts, além de suas próprias músicas autorais.
“Estou extremamente feliz, pois participar do Mormaço Cultural é uma realização pessoal para mim. Foi uma meta que estabeleci no ano passado. Ter a oportunidade de cantar em um palco com os melhores equipamentos disponíveis no nosso estado é um sonho concretizado. O evento oferece a chance de apresentar nosso trabalho com a mesma estrutura dos artistas nacionais, o que valoriza ainda mais nossa cultura”, afirmou o artista.
Confira a programação que encerra o Mormaço Cultural neste domingo (8)
18h- 19h – Show do cantor Felipe Flores
19h30- 20h30 – Show do cantor Marcelo Moçambite
20h30 - Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto – Show Roraimeira 40 anos