14/09/2024 às 14h41min - Atualizada em 14/09/2024 às 14h41min

CONFIDENCIAL | O lixo eleitoral como propaganda política no horário de Catarina Guerra. por Expedito Perônnico

Imagem meramente ilustrativa
Vamos combinar, é nojento, repugnante, desrespeitoso esse material de propaganda política mostrado como inserção no Horário Eleitoral de Catarina Guerra para agredir e tentar desqualificar o prefeito Arthur Henrique (MDB). Puro Fake News.

Todos em boa vista conhecem o caráter, a honestidade e a forma como o prefeito Arthur cuida da coisa pública, da cidade e de seus moradores. O povo de Boa Vista não merece todo esse lixo que é jogado em seus lares a todo instante em forma de propaganda política.

O horário eleitoral não é fossa para onde são jogados esses excrementos de verme, essa sujeira toda produzida pelo marketing abominável e asqueroso contratado pelo governador Antonio Denarium (PP) para servir sua cria nessas eleições.

O tempo de TV e rádio constitui uma tribuna livre e democrática e deve ser preenchido decentemente com propostas para uma futura gestão e com apelos políticos brandos que sirvam para convencimento do eleitor, jamais para agredir os adversários.
 
Esse lixo eleitoral mostrado pela turma do Denarium, sob o comando da dupla mefistofélica “Maniçoba” e “Garça”, certamente não influenciará o eleitor de Boa Vista, principalmente aquele que já se declarol favorável ao Arthur, dando-lhe ampla maioria nas pesquisas eleitorais mais recentes. 
 
A população boa-vistense já escolheu Arthur como seu gestor para os próximos quatro anos, sancionando uma administração bem sucedida, com 80% de aprovação segundo a última pesquisa Atlas Intel, colocando o prefeito de Boa Vista como o segundo mais bem avaliado do Brasil ficando atrás apenas de João Campos, prefeito de Recife, que ficou com 81%. E ainda cometem a insanidade de afirmar que tudo em Boa Vista está errado e que "a culpa é do Arthur". 

Então propagar que está faltando remédio no Hospital Santo Antonio, que a cidade está um lixo, que o asfalto está se derretendo, que os empresários são perseguidos tudo isso faz parte de um rosário de mentiras, certamente desaprovado pelo morador da capital. Boa Vista é uma cidade bem servida de tudo. Todas as demandas da população foram ou estão sendo atendidas pela atual gestão.

A cidade se transformou em um canteiro de obras nos últimos anos, atendendo infraestrutura, investimentos em novas escolas e creches, construção de novas UBSs, melhoria na estrutura de atendimento do Hospital da Criança, asfaltamento e sinalização de novas ruas em todos os bairros, iluminação de led em toda cidade, investimento em segurança pública, atenção à agricultura familiar, geração de emprego e renda, cuidando da Primeira Infância com o programa Família que Acolhe e muitas, muitas outras ações que serviram para melhorar significativamente a gestão municipal nesses últimos anos.

A propaganda do prefeito Arthur, que não se nivela com esse lixo todo espargido no horário eleitoral por “Maniçoba” e “Garça”, é suave, não ofende ninguém, muito menos os adversários, e serve exatamente para conectar ele como candidato ao eleitor e reforçar a sua condição de pretendente a um novo mandato.

A mídia eleitoral do Arthur não perde tempo, um minuto sequer, com injurias ou insultos aos demais postulantes e tem sido bem recepcionada nos lares, prova disso é que as pesquisas eleitorais mais recentes dão ampla vantagem ao prefeito na intenção de votos, mantendo-o bem longe do segundo colocado, dando a ele a condição de ganhar a eleição já no primeiro turno no dia 6 de outubro.

Em sua essência, o horário eleitoral gratuito apresenta os personagens do jogo político, veicula o debate de ideias e incentiva o público a decidir o voto. É, portanto, um forte instrumento de democracia, mas deformado nessas eleições em Boa Vista pela porcaria que a turma do Denarium, junto com “Maniçoba” e “Garça” vem apresentando como publicidade eleitoral no programa de Catarina Guerra.

A própria Catarina, filha da terra, sabe que tudo aquilo que dizem do Arthur não tem procedência, mas como ela não tem poder de veto no comando publicitário de sua própria campanha, pois é candidata que obedece a tudo incondicionalmente, sem objeções, resistência ou protesto, é obrigada a engolir no seco.

É preciso enterrar esse lixo que é apresentado em rádios e TVs como propaganda política e polir a banda nobre do horário político. Essa sujeira toda jogada no ventilador da campanha de Catarina como forma de ofender o prefeito Arthur Henrique têm gosto de café requentado. Eles fizeram o mesmo nas últimas campanhas do Denarium, numa delas tendo a ex-prefeita Teresa Surita como vítima.

Arthur navega solto ao sabor de uma boa avaliação, constatada em todas as pesquisas de intenção de voto e conceituação de gestão. A propaganda política de Arthur tem princípios e o principal deles é o respeito pelo povo de Boa Vista. Confrontar o adversário somente com propostas, nada de agressões, mentiras ou difamações.

Portando direito de atacar o adversário na disputa eleitoral utilizando a propaganda eleitoral negativa com elementos inverídicos, tem que ser criminalizado. Esse povo do Denarium que cuida da propaganda eleitoral de Catarina é compulsivamente mentiroso. A mentira contra Arthur Henrique tem sido elemento presente em todas as inserções no tempo de Catarina.

Neste contexto, a criminalização ou a limitação da propaganda eleitoral negativa tem que ser exemplar para inibir a criação de peças publicitarias ofensivas e injuriosas. Ao mesmo tempo é preciso banir do mercado publicitário esses ‘marqueteiros’ escrotos que se ocupam apenas de fomentar o ódio, aproveitando-se da ganância daqueles que querem se perpetuar no poder achando que os fins sempre justificam os meios.

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