Servidores da maternidade de lona, no 13 de Setembro, procuraram a reportagem para denunciar a falta de segurança no local. De acordo com um dos relatos, imigrantes já tentaram invadir unidade neste fim de semana. O Governo de Roraima divulgou que o local foi desativado, no entanto, ainda há alguns setores funcionando.
“Eles estão se mudando ainda e aí só a Ala das Rosas que tá lá, o CME [Centro de Material e Esterilização] e o Centro Cirúrgico que estão lá, por causa de uma mulher que está lá acidentada e o pessoal tá tava tudo cm medo ontem porque os venezuelanos estão querendo invadir para morar lá dentro”, disse o denunciante.
Além disso, um dos servidores da maternidade explicou que a maioria dos funcionários são mulheres. Elas temem pela falta de segurança. “Como a maioria dos funcionários são mulheres, estão todos com medo de eles entrarem lá para roubar. Lá perto tem um monte e eles pensam que está abandonado”.
No CME, as servidores decidiram trancar a porta e deixaram um aviso para quem precisar dos serviços do departamento.
Citada
A reportagem procurou o Governo do Estado que explicou em nota que que a transferência total dos setores do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth está em andamento, e os atendimentos estão concentrados na nova Maternidade.
Além disso, afirmou que a denúncia sobre tentativa de invasão na maternidade de lona não procede. Por fim, esclareceu que o local conta com segurança privada, fornecida pela empresa proprietária da estrutura.
Conteúdo: Roraima em Tempo