MINHA CASA, MINHA VIDA: Romero Jucá garante mais 300 moradias para Boa Vista

13/12/2024 09h11 - Atualizado há 1 mês
O ex-senador Romero Jucá - presidente do MDB em Roraima - conseguiu incluir Boa Vista em mais uma chamada do programa Minha Casa, Minha Vida. Agora, a capital será atendida com a construção de mais 300 moradias.
 
O prefeito Arthur Henrique, anunciou a boa notícia nas suas redes sociais. Ele lembrou que Boa Vista já tem 999 unidades habitacionais aprovadas, com início da construção prevista para janeiro.
 
"Essa conquista é resultado de uma articulação do ex- senador Romero Jucá que esteve com o Ministro também do MDB, Jader Filho. Com essas novas unidades, vamos atender famílias que vivem em áreas de risco e que realmente precisam de uma condição de vida mais digna".
 
Boa Vista tem 1.299 moradias aprovadas
Somando as duas chamadas, a capital tem 1.299 unidades habitacionais aprovadas para a construção.
 
Conforme os projetos, essas unidades serão distribuídas entre casas e apartamentos, em áreas já cedidas pela Prefeitura de Boa Vista, para melhorar o adensamento da cidade.
 
Na prática, significa dizer que as famílias vão morar em bairros que já têm uma infraestrutura mínima de serviços, como escolas, unidades de saúde e ruas asfaltadas, por exemplo, o que garante mais qualidade de vida para elas.
 
Em resposta ao prefeito Arthur Henrique, o presidente do MDB RR, Romero Jucá, disse que pretende lutar por mais moradias para a capital.
 
"O Ministro Jader, que é o do MDB, foi muito sensível às necessidades de Boa Vista. Nossa capital enfrenta desafios únicos com o crescimento populacional acelerado. Conseguimos mais 300 casas. Porém, queremos ainda mais e vamos seguir trabalhando por isso".
 
Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista
No total, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou áreas para a construção de até 1.622 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, atendendo as Faixas 1, 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida.
 
A primeira proposta, aprovada pelo Ministério das Cidades, prevê a construção de 999 unidades para atender famílias que se enquadram nos critérios da Faixa 1, sendo 319 casas e 680 apartamentos. 
 
Conforme as regras do programa, a Faixa 1 atende a beneficiários com renda bruta familiar de até R$ 2.640,00.
 
Compromisso com as famílias
Boa Vista foi destaque pela ação do prefeito Arthur Henrique, que adotou medidas legais para facilitar a construção das novas moradias e reduzir o custo dos imóveis.
 
Além de ceder as áreas para a construção, a Prefeitura de Boa Vista garantiu incentivos fiscais para as empresas construtoras e os futuros beneficiários do programa. 
 
Assim, o município garante a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), além de todas as taxas municipais, como a de licenciamento ambiental, de aprovação de projetos, entre outras
.
 
 
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp