Empresário condenado por tráfico de drogas e armas é sobrinho de Antonio Denarium

Ministério Público do Estado de Roraima recorreu da sentença para aumentar a pena do réu. Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, foi condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

19/12/2024 18h56 - Atualizado há 1 mês
O empresário Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, foi condenado a seis anos e 11 meses de reclusão em regime semiaberto pelos crimes de tráfico de drogas porte ilegal de armas. A condenação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

O acusado, que é sobrinho do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), foi preso em maio deste ano numa ação da Polícia Civil. O MPRR foi quem ofereceu a denúncia à Justiça e a sentença foi proferida nessa terça-feira (17).

O Ministério Público do Estado de Roraima recorreu da sentença nessa quarta-feira (18) para aumentar a pena do réu. A sentença é da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosa.

“O crime de tráfico teve uma atenuante que não concordamos, uma vez que ficou claro que Fabrício se dedica à prática criminosa e que detinha armamento pesado”, concluiu o Promotor de Justiça Carlos Alberto Melotto ao avaliar que a prática criminosa exige uma pena mais rigorosa.

No dia da operação, um outro sobrinho do governador, o Antonio Olivério Garcia Bispo, de 20 anos, irmão de Fabrício, também foi preso. No entanto, ele ganhou liberdade e é investigado por posse ilegal de munição.
OPERAÇÃO
A operação que prendeu os irmãos, de acordo com a Polícia Civil, foi resultado de uma ação que apreendeu 70 kg de skunk escondidas em uma chácara às margens do igarapé Água Boa, na zona rural de Boa Vista. Ninguém havia sido preso até então.

Fabrício já havia sido preso em 2010 com diamante em Rondônia. O sobrinho do governador é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Em 2023, Fabrício foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) junto com a irmã do governador de Roraima por suspeita de lavagem de dinheiro oriundo de ouro ilegal. À época, foram encontradas nove armas na casa dele.

Com informações: G1/RR
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp