19/12/2024 às 18h56min - Atualizada em 19/12/2024 às 18h56min
Empresário condenado por tráfico de drogas e armas é sobrinho de Antonio Denarium
Ministério Público do Estado de Roraima recorreu da sentença para aumentar a pena do réu. Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, foi condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
O empresário Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, foi condenado a seis anos e 11 meses de reclusão em regime semiaberto pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A condenação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
O acusado, que é sobrinho do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), foi preso em maio deste ano numa ação da Polícia Civil. O MPRR foi quem ofereceu a denúncia à Justiça e a sentença foi proferida nessa terça-feira (17).
O Ministério Público do Estado de Roraima recorreu da sentença nessa quarta-feira (18) para aumentar a pena do réu. A sentença é da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosa.
“O crime de tráfico teve uma atenuante que não concordamos, uma vez que ficou claro que Fabrício se dedica à prática criminosa e que detinha armamento pesado”, concluiu o Promotor de Justiça Carlos Alberto Melotto ao avaliar que a prática criminosa exige uma pena mais rigorosa.
No dia da operação, um outro sobrinho do governador, o Antonio Olivério Garcia Bispo, de 20 anos, irmão de Fabrício, também foi preso. No entanto, ele ganhou liberdade e é investigado por posse ilegal de munição.
Fabrício já havia sido preso em 2010 com diamante em Rondônia. O sobrinho do governador é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Em 2023, Fabrício foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) junto com a irmã do governador de Roraima por suspeita de lavagem de dinheiro oriundo de ouro ilegal. À época, foram encontradas nove armas na casa dele.