A Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima) perfurou um novo poço artesiano na Vila Santa Rita, no município de Cantá, garantindo o abastecimento de água para aproximadamente 100 famílias.
O presidente da Caer, James Serrador, destacou que o novo poço tem capacidade para produzir 20 mil litros de água por hora, quatro vezes mais do que o atual poço da localidade, que produz, em média, cinco mil litros por hora.
“A estiagem pela qual o estado está passando afetou o abastecimento, reduzindo a produção de água em média em 30% em várias localidades. Diante dessa situação, a Caer vem trabalhando para fortalecer a infraestrutura de abastecimento com a perfuração de novos poços e a extensão da rede de água nas vilas do interior”, esclareceu Serrador.
O novo poço da Vila Santa Rita já está em operação e conta com uma subestação de energia, cercas de identificação da área e clorador.
Terceira etapa de perfuração de poços
Na terceira etapa de perfuração de poços do Programa Água para Todos, estavam previstos 30 novos poços para o interior. Destes, 14 já foram entregues, beneficiando os moradores de oito municípios.
Dois poços foram perfurados em São Luiz do Anauá; um em Pacaraima; um em São João da Baliza; dois poços na Vila Campos Novos, no município de Iracema; um em Novo Paraíso, em Caracaraí; três em Rorainópolis; dois em Caroebe; um na cidade de Santa Cecília; e outro na Vila Santa Rita, no município de Cantá.