24/05/2023 às 20h35min - Atualizada em 24/05/2023 às 20h35min
"Relançamento das relações": Venezuela tem novo embaixador no Brasil.
Vadell foi nomeado novo embaixador do Brasil pelo presidente Nicolás Maduro, em meados de dezembro, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais.
Embaixador da Venezuela no Brasil, Manuel Vadell, entregou credenciais ao presidente Lula, nesta quarta-feira (24)
O embaixador da Venezuela no Brasil, Manuel Vadell, entregou nesta quarta-feira suas credenciais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se credenciar oficialmente junto ao governo brasileiro, informou o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil.
Vadell foi nomeado novo embaixador do Brasil pelo presidente Nicolás Maduro, em meados de dezembro, após a vitória de Lula nas eleições presidenciais brasileiras, como parte do processo de "relançamento" das relações bilaterais e "visão estratégica" empreendido por ambos países da América do Sul.
As relações entre Venezuela e Brasil foram fraturadas por seis anos, desde que o 'impeachment' contra Dilma Rousseff foi realizado. As comunicações entre os dois países atingiram seu ponto mais baixo com o governo de Jair Bolsonaro, que no início de 2019 decidiu reconhecer o ex-deputado da oposição Juan Guaidó como o suposto “presidente interino”.