A PCRR (Polícia Civil de Roraima) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 29, a Operação Mata-Leão, com o objetivo de dar cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A operação é coordenada pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e envolve a atuação integrada de diversas unidades da capital, além de equipes do interior do estado. As diligências ocorrem simultaneamente em Boa Vista, tanto na área urbana quanto na zona rural, além dos estados do Amazonas e da Bahia.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 12 somente na capital, além de 10 mandados de prisão preventiva, oito em Roraima, um no Amazonas e um na Bahia.
As ações fazem parte de investigações que apuram o envolvimento de suspeitos com o tráfico interestadual de drogas e suas conexões com organizações criminosas.
As diligências seguem em andamento. Ao final da operação, a Polícia Civil de Roraima apresentará os resultados à imprensa, com detalhes das prisões e apreensões realizadas.