Sobre a operação da Polícia Federal denominada “Caixa Preta”, ocorrida nesta quarta-feira (30) em Boa Vista, no âmbito de uma investigação que teve origem em 2024, à época das eleições municipais, a deputada federal Helena Lima (MDB), informou por meio de nota que se encontra em recesso parlamentar na Câmara da Deputados e que jamais foi notificada a prestar esclarecimento sobre o ocorrido.
Helena informa que foi surpreendida com a notícia e que a ação da PF a causou perplexidade porque não vê motivos que justifiquem o sensacionalismo da ação. "Um absoluto exagero por parte da Polícia Federal diante de fatros irrelevantes", disse
“Como cidadã e representante eleita democraticamente, respeito e defendo o trabalho das instituições, reafirmando meu compromisso com a transparência, a ética pública e o devido processo legal. Me sinto absolutamente tranquila porque não cometi crime algum”, disse Helena
Helena disse que seguirá concentrada em seu trabalho legislativo e na defesa dos interesses da população de Roraima, com a serenidade e a responsabilidade que sempre pautaram sua atuação pública.
VEJA A NOTA
A deputada federal Helena Lima vem, por meio de Nota Oficial, manifestar-se diante das recentes notícias envolvendo a Operação Caixa Preta, deflagrada nesta data pelas autoridades competentes.
A parlamentar informa que foi surpreendida com a notícia e esclarece que jamais foi notificada a prestar esclarecimentos às autoridades competentes.
Causa perplexidade a adoção de medidas tão graves sem que tenha havido a apresentação de fatos concretos que as justifiquem.
Como cidadã e representante eleita democraticamente, a deputada respeita e defende o trabalho das instituições, reafirmando seu compromisso com a transparência, a ética pública e o devido processo legal.
Por fim, a deputada seguirá concentrada em seu trabalho legislativo e na defesa dos interesses da população de Roraima.