A informação também foi reiterada pela defesa do marido, Bruno de Jesus, que disse que ela não foi detida "em razão de não ter nenhum envolvimento com os fatos que levaram à prisão do marido". Nas redes sociais, Suzy posta conteúdos sobre moda, com dicas voltadas para montagem de looks e a escolha de acessórios, e maternidade, mostrando a vida em família junto do marido.
Entenda a apreensão de cem barras de ouro
Na ocasião, Bruno dirigia um Toyota Hilux e foi parado por agentes da PRF durante uma operação de rotina na BR-401. “O motorista afirmou ter vindo de Manaus a Boa Vista a trabalho para atuar como fiscal de obra”, disse o agente Wannk Bastos em relato à Justiça, conforme foi descrito no auto de prisão em flagrante.
No entanto, Bruno “não soube informar o local da obra ou a empresa responsável pela obra”. A documentação apresentada pelo motorista também se mostrou inconsistente, uma vez que a caminhonete não estava registrada em seu nome e ele não informou a quem pertenceria o veículo.
Ele também negou ter a formação para atuar como fiscal e também não soube informar o nome da empresa contratante ou o endereço do local que seria vistoriado.
A guarnição, então, se atentou ao painel da caminhonete: embora o veículo fosse modelo 2024, a estrutura interna mostrava sinais de manipulação recente. Um dos itens, segundo os policiais, não era original de fábrica. Como não dispunham de ferramentas para desmontar o sistema multimídia no local, os agentes conduziram o carro até a sede operacional da PRF.
Lá, com o auxílio de equipamentos adequados, a equipe desmontou o painel e localizou um fundo falso. Dentro do compartimento oculto, foram encontrados 205 lingotes de ouro — sendo 145 barras grandes e 60 pequenas, de variados pesos e tamanhos.
Bruno foi, em seguida, encaminhado à Superintendência da Polícia Federal e, posteriormente, à Justiça Federal. Ele teve a prisão preventiva decretada na terça-feira e o sigilo telefônico quebrado.