A Polícia Federal de Roraima (PF) apreendeu nesta quinta-feira, 7, na Secretaria Estadual de Educação (Seed), um carregamento de peixe. De acordo com as informações, a empresa contratada para fornecer tambaqui para a merenda escolar, entregou mandi. Alertando, assim, para suspeita de fraude.
Uma denúncia enviada à reportagem relatou que o produto encontra-se sem os requisitos básicos, como por exemplo, rotulagem e data de validade. Além disso, o relato citou que o Departamento estaria enviando o peixe mandi para várias escolas, tais como, Jesus nazareno, Antônio Carlos natalino, Olavo Brasil, entre outras.
Conforme apurado, a mercadoria encontrava-se armazenada em duas câmaras frias que ficam na parte externa do prédio que fica na Av. Mário Homem de Melo, no bairro Caimbé, em frente à antiga cozinha industrial e restaurante popular.
Em nota, a Seed disse que está à disposição da Polícia Federal e de outros órgãos para prestar esclarecimentos ou apresentar a documentação que se fizer necessária. Além disso, afirmou que o peixe foi recebido conforme estava escrito na etiqueta do produto, na qual está descrito como “filé de tambaqui”.