Após realizar a maior apreensão de ouro da sua história em Boa Vista, na segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais 40 quilos do minério na tarde de quarta-feira em Altamira (PA), na Transamazônica. Somados aos 103 quilos encontrados no início da semana, o ouro apreendido está avaliado em mais de R$ 80 milhões, segundo a corporação. Ambos os casos são investigados pela Polícia Federal.
A apreensão desta quarta-feira é a segunda maior da história da PRF. O ouro estava sendo transportado em uma caminhonete com quatro ocupantes, dois adultos, um adolescente e uma criança.
Na segunda-feira, a Polícia interceptou a primeira carga em Boa Vista. Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de minério da história do país, com 103 e quilos avaliados em 60 milhões de reais. Quem transportava a carga era o empresário Bruno Mendes de Jesus. Ele foi teve prisão preventiva decretada após audiência de custódia.
Os agentes identificaram o interior do carro, e perceberam sinais de que algumas partes haviam sido mexidas recentemente. Isso fez com que os policiais fizessem uma inspeção detalhada e encontrassem a carga.
"O aumento nas apreensões de ouro na Região Norte do país é resultado do reforço no número de policiais rodoviários federais e da estrutura para prevenção e enfrentamento aos crimes ambientais", explica a PRF, em nota.