Alunos do Colégio Militarizado Wanda David Aguiar, no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista foram dispensados da aula nesta sexta-feira, 12, devido ao forte calor. De acordo com o relato, as duas centrais de ar da sala de aula, onde o episódio ocorreu, não estão funcionando. Um professor teria levado de casa um climatizador para amenizar o calor. No entanto, aparelho não foi suficiente para resolver a situação.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os alunos relatando o calor. Eles também mostram a precariedade da sala improvisada de tendas e lonas. Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que, ao tomar conhecimento da situação, acionou imediatamente a empresa responsável pela manutenção das centrais de ar.
A equipe técnica esteve no local, realizou o levantamento da intercorrência para adotar as providências necessárias e restabelecer o funcionamento adequado dos equipamentos.
Ao fim, a Seed disse que “reforça seu compromisso com o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação e segue acompanhando de perto o caso para garantir a solução do problema no menor prazo possível”.
Do mesmo modo, em abril deste ano, a unidade também teve que dispensar os estudantes. Mas, daquela vez, devido à chuva que caiu e várias salas de aula ficaram alagadas.
Já era a terceira vez alunos registravam alagamento nas salas de aula improvisadas da escola Wanda David Aguiar. Da mesma forma ocorreu em agosto do ano passado e em março deste ano.
Na primeira vez, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que a gestão da unidade de ensino comunicou o fato ao Departamento de Logística, que acionou a empresa responsável pela manutenção da estrutura destas salas anexas.