06/06/2023 às 07h58min - Atualizada em 06/06/2023 às 07h58min
Cancelado na Câmara o debate sobre consolidação da dívida da Venezuela junto ao Brasil.
Dados do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), indicam que Venezuela não pagou cerca de US$ 722 milhões emprestados pelo Brasil..
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados cancelou o debate que faria nesta quarta-feira (7) sobre a dívida da Venezuela junto ao Brasil. O debate havia sido proposto pela deputada Bia Kicis (PL-DF).
A reunião é necessária, segundo a deputada, para obter esclarecimentos e informações quanto a criação de grupos de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela junto ao Brasil.
Conforme veiculado na imprensa, em maio, após encontro com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que seria constituído um grupo de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela frente ao Brasil e que, a partir desses cálculos, seria aplicada uma reprogramação do pagamento.
Dados do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), indicam que Venezuela não pagou cerca de US$ 722 milhões emprestados pelo Brasil.