14/06/2023 às 10h35min - Atualizada em 14/06/2023 às 10h35min

Associação de auditores dos TCEs apela ao STF para anular a nomeação de Simone Denarium ao TCE de Roraima.

Mulheres dos governadores Helder Barbalho (MDB/PA) e Antonio Denarium (PP/RR) viraram conselheiras dos TCEs; também foram acomodadas nos tribunais estaduais as esposas dos ex-governadores Waldez Goes (PDT/RO), Renan Filho (MDB/AL), Wellington Dias (PT/PI) e Rui Costa (PT/BA).


 

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Brasil resolveu reagir à farra de nomeações de esposas de governadores e ex-governadores para tribunais de contas estaduais. Em arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) protocolada no Supremo Tribunal Federal, o presidente da ANTC, Ismar Viana, pede que sejam barradas novas “nomeações de companheiros (as), cônjuges ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau”. Caso a ação prospere, também poderá servir de parâmetro para ações judiciais que questionam as nomeações já realizadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp