Presidente Ednaldo Vidal e Conselheiros Federais participam da Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB em Salvador-BA
Foto: Reprodeução/Instagram
O presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, juntamente com os Conselheiros Federais, Francisco Guimarães, Betania Almeida, Thiago de Melo e Cintia Shulze, participam nestes dias 18 e 19, em Salvador-BA, da Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB, em Salvador-BA.
A conselheira Cíntia Schulze também participou da reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), do qual é representante de Roraima.
Durante a Sessão do Pleno foram aprovadas proposições importantes para a adavocacia brasileira como o ingresso da OAB como amicus curiae em ação no STF sobre atuação de municípios em tribunais estrangeiros.
Também foi aprovado o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no STF para questionar o dispositivo da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) que permite restringir, de forma automática e por até cem anos, o acesso a informações pessoais.
Um dos pontos altos da Sessão foi o lançamento oficial da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada de 23 a 25 de novembro, em Salvador-BA, ocorrido na abertura da reunião, na segunda-feira, 18/05.
O presidente Ednaldo Vidal também participou, na segunda-feira, da reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais, que reuniu representantes de todo o país para debates institucionais, fortalecimento o alinhamento de pautas em defesa da advocacia e da sociedade brasileira.
"Mais uma vez a nossa Seccional presente e atuante nas decisões relevantes para a advoacacia e também para a sociedade brasileira. E, desde já, estamos nos preparando para levarmos uma comitiva de advogados e advogadas para a Conferência, em novembro", destacou o presidente Ednaldo Vidal.