22/06/2023 às 17h17min - Atualizada em 22/06/2023 às 17h17min

TÔ FORA! Renan Calheiros não aceita relatoria do processo contra Chico Rodrigues no caso do "dinheiro nas nádegas".

O parlamentar foi alvo da operação Desvid-19, que apurava desvios de recursos da saúde em Roraima.




O senador Renan Calheiros (MDB-PE) rejeitou ficar com a relatoria do caso do senador Chico Rodrigures (PSB-RR), flagrado com dinheiro na cueca em 2020, no Conselho de Ética. O parlamentar foi alvo da operação Desvid-19, que apurava desvios de recursos da saúde em Roraima. 

Calheiros foi escolhido atráves de um sorteio feito na útima semana no colegiado. Agora, um novo sorteio deve ser feito na comissão presidida por Jayme Campos (União-MT). A informação foi confirmada pela assessoria do senador emedebista. O pedido de investigação contra Chico Rodrigues foi apresentado pelos partidos Rede Sustentabilidade e Cidadania, em 2020, que pediram a cassação do mandato do senador.

Além de Chico, os senadores Styvenson Valentim (Podemos-RN), Jorge Kajuru (PSB-GO), Cid Gomes (PDT-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também serão alvo de processo disciplinar.


Dinheiro na cueca

O Senador foi alvo da mandados de busca e apreensão na capital de Roraima, Boa Vista, para apurar desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia da covid-19. À época, eram investigadas contratações realizadas no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde envolvendo aproximadamente R$ 20 milhões que deveriam ser utilizados no combate à covid-19.
Na ocasião, a polícia apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca. Os investigadores ainda encontraram cerca de R$ 30 mil na residência de Chico Rodrigues. Os partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade pedem a cassação do mandato do senador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp