Pela primeira vez em Roraima experimento social dará voz às mulheres vítimas de violência

A ação acontecerá na Avenida Ataíde Teive, na esquina da Audácia Eletrônicos

Por
2 Min

A Comunidade Mulheres Seguras realiza, no próximo sábado (8), às 9h, o primeiro experimento social do estado de Roraima voltado à conscientização sobre a violência contra a mulher.

A ação acontecerá na Avenida Ataíde Teive, na esquina da Audácia Eletrônicos, e convida toda a população a refletir sobre uma realidade que ainda marca milhares de mulheres.

Com o tema “Marcas no corpo, histórias na alma”, mulheres vestidas de branco receberão marcas de mãos vermelhas em suas roupas, simbolizando as cicatrizes — físicas e emocionais — deixadas pela violência. A proposta é transformar o espaço público em um ambiente de conscientização, despertando empatia, acolhimento e diálogo.

O experimento busca chamar a atenção para o fato de que muitas vítimas permanecem em silêncio por medo, vergonha ou falta de apoio.

Mais do que uma intervenção urbana, a ação pretende sensibilizar a sociedade para a importância de ouvir, proteger e acolher mulheres em situação de violência.

A iniciativa é organizada pela Comunidade Mulheres Seguras, fundada por Francilene Vargas, e marca um momento inédito no estado, sendo o primeiro experimento social com esse formato realizado em Roraima.

Serviço

* O quê: Experimento Social – “Marcas no Corpo, Histórias na Alma”

* Quando: 08 de agosto (sábado)

* Horário: 9h

* Local: Avenida Ataíde Teive, esquina da Audácia Eletrônicos

* Realização: Comunidade Mulheres Seguras

* Fundadora: Francilene Vargas