Conferência Estadual da Jovem Advocacia reúne grande público no auditório da OAB-RR
Foto: Divulgação|AscomOABRR
Com o Auditório Hesmone Saraiva Grangeiro, na sede da OAB-RR, lotado de advogados, bacharéis e acadêmicos de Direito, a Conferência Estadual da Jovem Advocacia, realizada na tarde/noite desta quinta-feira, 06/08, foi um grande sucesso.
Foram cinco palestras que prenderam a atenção do público até o final do evento: "6º Ano de Direito: Formei. E Agora?", com o Moysés Monteiro; "Exclusão Estrutural: Gênero e Informalidade na Previdência Social Brasileira", com Hortência Monteiro; "Contratos e Relações Internacionais", com Paulo Henon; "Onde Você Estará Daqui a 5 Anos? A Revolução Digital e o Empreendedorismo na Advocacia: Conexão, Posicionamento, Autoridade e Referência", com o Pedro Barreto; e "Prospecção de Clientes On-line", com Giovanni Machado.
Sandra Raiol destacou que essa entrará para a história da advocacia roraimense pelo alto nível dos palestrantes e pela participação efetiva da classe. Falando em nome dos conselheiros federais, Francisco Guimarães pontuou a importância de a advocacia estar sempre se atualizando e adquirindo novos conhecimentos e que esses eventos contribuem para isso.
A presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Georgiana Almeida, disse que ao ver o auditório com tantos colegas reunidos e receber palestrantes de tamanha qualidade é a certeza de que todo esforço valeu a pena.
"Que esta conferência seja mais do que um evento. Que seja um ponto de partida. Que daqui surjam novas ideias, novas conexões, novas oportunidades e, acima de tudo, a certeza de que a advocacia se fortalece quando caminhamos juntos", disse, agradecendo a todos que contribuíram para o sucesso do evento, em especial todos os integrantes da Comissão.
O presidente Ednaldo Vidal destacou que esse evento simboliza o compromisso da OAB-RR com a formação, a valorização e o fortalecimento da advocacia.
"Queremos provocar reflexões, apresentar caminhos e mostrar que o futuro da advocacia não deve ser visto com receio, mas como uma oportunidade para quem estiver preparado!", disse.