22/06/2023 às 19h37min - Atualizada em 22/06/2023 às 19h37min

AMPLIAÇÃO | Arthur entrega novos leitos de UTI no Hospital da Criança Santo Antônio.

Com a adequação do espaço, mais 10 crianças passam a ser atendidas em terapia intensiva, o que foi possível a partir da articulação do prefeito Arthur Henrique com o Governo Federal, para o envio de equipamentos..

- Informações: Secom Prefeitura
Ampliação do Hospital foi entregue nesta quinta-feira (22) pelo prefeito Arthur Henrique.



Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Boa Vista entregou mais uma ala com novos leitos de UTI pediátrica no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Com a adequação do espaço, mais 10 crianças passam a ser atendidas em terapia intensiva, o que foi possível a partir da articulação do prefeito Arthur Henrique com o Governo Federal, para o envio de equipamentos.
 
De acordo com o prefeito, importantes investimentos foram feitos nos últimos anos no hospital infantil para atender as demandas cada vez mais crescentes, mantendo o status de referência no atendimento pediátrico, sobretudo nos âmbitos intensivo e emergencial. A entrega dos leitos faz parte de um esforço contínuo da gestão municipal para aprimorar os serviços de saúde em Boa Vista.
 
“Há anos temos investido para garantir um atendimento sempre melhor às nossas crianças e suas famílias. Além da UTI, fizemos obras de ampliação, novas alas, equipamentos, capacitação de pessoal. Porém, Boa Vista vive uma realidade muito diferente do restante do Brasil. Entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, somos a única prefeitura do país que realiza o atendimento de 100% da demanda de saúde infantil de todo um estado. São 15 municípios em Roraima e ainda a crescente demanda dos nossos países vizinhos. Com o fluxo migratório, a saúde se tornou o nosso principal desafio”, afirma Arthur.

 
A secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, ressalta que a entrega estava prevista no planejamento da gestão e ocorre em um momento importante em que o município passa por uma grande demanda, devido ao período sazonal, aumento de casos de Síndrome Aguda Respiratória Grave (SARG), além das crises humanitária yanomami e imigração venezuelana.
 
Mais investimentos no HCSA – Com estrutura moderna, equipamentos de última geração e qualificação profissional, o Hospital da Criança Santo Antônio faz a diferença para continuar referência em atendimento infantil. Ao longo da gestão, a unidade recebeu diversas melhorias que otimizaram os serviços, entre elas:
 
  • Ampliação de 5 foi para 10 leitos de trauma;
  • Implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa;
  • Investimentos nas salas de centro cirúrgico, trauma, administrativo, de internação e laboratório;
  • Criação do Núcleo de Reabilitação da Criança Portadora de Fissura Labiopalatina (NARFIS).
 
Parceria – Com o apoio do Ministério da Saúde, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), a prefeitura tem trabalhado para melhorar as instalações do HCSA que de janeiro de 2023 até no início de junho, atendeu mais de 80 mil crianças.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp