24/06/2023 às 06h12min - Atualizada em 24/06/2023 às 06h12min

Prefeitura reforça cuidado com as crianças durante o Boa Vista Junina.

FQA distribui pulseiras para identificar e facilitar localização dos responsáveis.

- Informações e foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura
O cuidado com as crianças é uma marca registrada da Prefeitura de Boa Vista.

Na capital da primeira infância, o cuidado e atenção com os pequenos é prioridade. No Boa Vista Junina não poderia ser diferente! Durante as noites de arraial, o Família Que Acolhe tem distribuído pulseirinhas para as crianças que estão na festa com os pais aproveitando os espaços que foram preparados especialmente para elas: lúdico, pintura de rosto, brincadeiras e muito mais.

A intenção é facilitar a identificação e localização dos pequenos, caso se afastem ou se percam dos pais. No acessório, as facilitadoras que cuidam do espaço anotam nome e contato telefônico dos responsáveis. Elas também tem orientado e conscientizado os adultos sobre a importância de se manterem atentos com as crianças durante a permanência na festa.

“Eu sou acompanhada pelo FQA desde a minha gravidez, o trabalho deles é fundamental. Quando soube que estavam aqui no arraial, fiz questão de trazer meu filho Nicolas para brincar e prestigiar o espaço. Eu achei essa ação de identificar as crianças com a pulseirinhas perfeita. A segurança dos nossos filhos é muito importante”, comentou Eliada Silva, mãe do Nicolas Silva, de 4 anos.

Para Emelly Canuto, uma das facilitadoras do espaço lúdico do FQA, o cuidado com as crianças é fundamental, principalmente num evento da proporção do Boa Vista Junina. “Nós sempre pensamos no melhor para as crianças e incentivamos os pais a brincarem com os filhos aqui no espaço. Mas sabemos que, às vezes, os pequenos podem se afastar, dar uma fugidinha. Então, a pulseira é de extrema importância, porque com a identificação a gente consegue entrar em contato com os pais e garantir o retorno dessa criança com segurança”, explicou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp