Prefeitura de Boa Vista amplia quadro de profissionais com posse de 163 aprovados na Saúde

Profissionais de diferentes especialidades vão atuar em quatro secretarias do município

Por
3 Min

Foto: Divulgação|SemucBV

O quadro de servidores da Prefeitura de Boa Vista foi ampliado com a posse de mais 163 profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, 14, no auditório da Faculdade Cathedral e reuniu familiares que acompanharam de perto a conquista dos novos servidores.  
“Estamos dando as boas-vindas aos novos servidores da rede municipal, que vão fortalecer o atendimento e a atuação da Prefeitura em diferentes secretarias. É um compromisso da minha gestão chamar todos os 672 profissionais aprovados, conforme as vagas previstas, até o fim do prazo de dois anos do concurso”, destacou o prefeito Marcelo Zeitoune. zeiposse-164241.jpg
Os profissionais estão distribuídos em quatro categorias: técnico, analista, médico e cirurgião-dentista. Entre os cargos e especialidades estão técnico em radiologia, assistente social, fonoaudiólogo, farmacêutico, odontopediatra, clínico geral e psiquiatra, entre outros.   Além da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), os novos servidores serão destinados às secretarias de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Educação (SMEC).   Para a cerimônia desta quarta-feira, a Prefeitura convocou 195 aprovados. Contudo, apenas 163 estavam aptos a tomar posse. Os demais profissionais têm até o dia 16 de outubro para entregar a documentação necessária.   Conquistas e novos planos   A aprovação no concurso deu a Genice Vitória a oportunidade de trabalhar na área em que desejava atuar. Empossada como técnica em enfermagem, ela pretende continuar estudando para alcançar novos objetivos profissionais.   “Estou muito feliz, porque esperei por muito tempo para trabalhar na minha área. Até então, era assistente de aluno na rede municipal de ensino. Agora, meu foco é passar para enfermagem em concurso, que é a minha formação, para ajudar ainda mais as pessoas”, contou.   A posse também representa uma nova etapa para quem já faz parte da administração municipal. A técnica em radiologia Suemika Carvalho já é servidora da Prefeitura e tem experiência no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), onde atua no atendimento infantil. “Com muito esforço, deu tudo certo. Já tenho uma rotina e me sinto mais preparada profissionalmente para o atendimento infantil”, disse.   2ª etapa de convocação   Esta é a segunda posse dos candidatos aprovados no concurso da Saúde de 2025, que ofertou 672 vagas. A primeira convocação ocorreu em abril deste ano e, em maio, 350 servidores tomaram posse para atuar na rede municipal de saúde, no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e na Atenção Primária.   Representando os novos servidores durante a cerimônia desta quarta-feira, Miguel Vilar assinou o termo de posse e destacou a oportunidade de contribuir com o atendimento à população. Estudante de Direito, ele contou que vai continuar se preparando para outros concursos.   “Além da estabilidade que a gente espera, é muito bom fazer parte dessa força que é a Prefeitura e conseguir ajudar a população de forma estruturada”, afirmou.