14/07/2023 às 09h58min - Atualizada em 14/07/2023 às 09h58min

MAIS MÉDICOS: Arthur Henrique é escolhido para representar todos os municípios do Brasil no Palácio do Planalto

O convite se deu devido ao trabalho de expansão do atendimento de saúde em Boa Vista, reconhecido pelo governo federal

Arthur foi o escolhido para discursar em nome de todos os prefeitos pelo avanço da saúde pública em Boa Vista.


 

Arthur Henrique é o único prefeito a discursar na cerimônia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto de lei do novo programa Mais Médicos, na manhã desta sexta-feira, 14, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF. A escolha da Presidência da República foi motivada devido ao trabalho de grande expansão do atendimento de saúde em Boa Vista.

 

Em virtude da retomada do programa Mais Médicos, a capital já recebeu 75 médicos na cidade e deve receber mais 59 até agosto, totalizando 134 clínicos gerais. Na solenidade, Arthur Henrique vai destacar o trabalho da gestão municipal para ampliar e melhorar a saúde de Boa Vista, mesmo em meio a grandes desafios.

 

“Estou muito feliz e orgulhoso com o convite da Presidência da República para falar nesse evento importantíssimo do Programa Mais Médicos, em nome dos mais de 5.500 municípios do Brasil. Vou contar um pouco das ações que estamos fazendo em Boa vista, de transformação da nossa atenção primária em saúde. Teremos a melhor cobertura em saúde no país. Isso é o reconhecimento do trabalho que a gente vem promovendo. Isso vai fazer a diferença na vida da população”, disse.

 

O prefeito ressalta ainda que a chegada dos novos médicos somada a outras medidas da gestão municipal possibilitou a ampliação do horário de atendimento em 27 unidades básicas de saúde do município que funcionavam em horário comercial e passaram a funcionar das 7h às 19h, sem intervalos. Outras sete unidades funcionam de 7h à meia-noite.

 

A cobertura de saúde da população de Boa Vista saltou de 42% para 82%, a previsão é alcançar 100% quando todos os 134 médicos do programa estiverem atuando. Com isso, Boa Vista sai de 60 para 161 equipes de estratégia em Saúde da Família.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp