15/07/2023 às 08h53min - Atualizada em 15/07/2023 às 08h53min

EM CARACARAÍ: Polícia Civil autua capitão da Marinha em flagrante por assassinato.

Ele é apontado como autor do homicídio do madeireiro Eduardo Mendes Rodrigues, de 24 anos.




Uma investigação realizada por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia Regional de Caracaraí resultou na prisão em flagrante, no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, do capitão da Marinha Brasileira, V. S. S., de 34 anos. Ele é apontado como autor do homicídio do madeireiro Eduardo Mendes Rodrigues, de 24 anos.
 
De acordo com informações prestadas pela delegada titular de Caracaraí, Rozane Widmar, o crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira em uma distribuidora, localizada às margens da BR-174, na cidade de Caracaraí. Testemunhas informaram que a vítima bebia com amigos no local, quando chegou o acusado, juntamente com mais dois amigos, também militares da Marinha e se juntaram ao grupo.
 
Em dado momento houve uma discussão no local, entre um amigo da vítima e o acusado, que logo foi contornada. Ela ressaltou que em momento algum a discussão envolveu a vítima com o acusado. Em seguida, Eduardo Mendes se afastou para ir ao banheiro, quando foi abordada pelo militar que disparou vários tiros contra ele, deixando o local em seguida. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
 
Ao longo do dia foram realizadas várias diligências pelos agentes da PCRR para esclarecer o crime e as investigações identificaram o autor do crime. Por ser militar e como ele estava refugiado em uma base da Marinha, foi apresentado um ofício ao Comando da Instituição em Caracaraí, para que entregasse o acusado.
 
“Após quatro horas aguardando nas proximidades da embarcação em que ele se refugiou, os militares o conduziram até a Delegacia, o que é praxe, por ser militar. Entretanto, a condução dele foi escoltada por nossa equipe. Outros dois militares se apresentaram na condição de testemunhas, foram ouvidos e liberados. Mas, quanto ao oficial, ele está preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil”, afirmou a delegada.
 
A delegada destacou ainda que o militar não é lotado na Agência Fluvial de Caracaraí, mas que integra uma operação da Marinha Brasileira na região, em um navio da corporação que está ancorado no Porto Fluvial do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
 
Ainda segundo a delegada, foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o capitão e todo o procedimento feito contra ele foi acompanhado por militares da Marinha. Neste sábado ele será apresentado na Audiência de Custódia.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp