17/07/2023 às 07h36min - Atualizada em 17/07/2023 às 07h36min

Defensoria Pública leva atendimento e orientação jurídica para comunidades de Pacaraima a partir desta segunda (17).

Para receber o atendimento, a pessoa interessada deve comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

- Fonte: ASCOM DPE
A intenção da ação itinerante é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR
 
 

Visando garantir os direitos da população que vive em locais de difícil acesso no estado ou tem dificuldade de locomoção, a Defensoria Itinerante levará atendimento para comunidades do município de Pacaraima, do dia 17 a 21 de julho. Para receber o atendimento, a pessoa interessada deve comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

 

No dia 17 de julho, o cronograma inicia na comunidade Contão. O ponto de encontro será na Escola Municipal Indígena Melinda da Silva Marcolina, a partir das 8h. Da mesma forma, o calendário segue no dia 18, atendendo a comunidade Surumú na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias. No dia 19, os atendidos serão os moradores da comunidade Sorocaima II, na Escola Estadual Índio Manoel Barbosa.

 

Finalizando a programação da semana, nos dias 20 e 21, a equipe da DPE-RR está na sede de Pacaraima, na Escola Estadual Casimiro de Abreu para os devidos atendimentos. O defensor público-geral, Oleno Matos, explica que a intenção do projeto Defensoria Itinerante é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR e garantir o acesso a direitos para todos e todas.

 

“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. A ação leva a essência de nosso trabalho, atendendo quem mais precisa de maneira acessível”, declarou ele.

 

SERVIÇOS

 

As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª via e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela e divórcio sem bens.

 

ATENDIMENTO VIRTUAL

 

A população também pode buscar os serviços da Defensoria por meio do atendimento virtual do DIVA, no aplicativo de conversas WhatsApp, no número 95 99168-4436. Para mais informações sobre o trabalho da Defensoria, acesse os canais oficiais de comunicação no Facebook e Instagram (@defensoriarr).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp