Os corpos de um garimpeiro goiano, sua esposa e o piloto de helicóptero que estavam desaparecidos foram encontrados sem vida nesta quinta-feira, 20. A informação foi oficialmente confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Roraima, bem como por Francisco Mário Cardoso de Lima, pai de Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, uma das vítimas.
Os três partiram da Venezuela na última sexta-feira, 14, com o destino de Boa Vista, em Roraima. Durante a viagem, perderam contato e desapareceram. Após intensas buscas no território indígena Yanomami, a aeronave em que eles estavam foi finalmente localizada nesta quinta. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades competentes.
Jeferson Alves de Lima, sua esposa, Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49 anos, e o piloto Francisco Carlos Alves Damasceno, de 52 anos, estavam em um garimpo localizado na Venezuela. No trajeto de retorno ao Brasil, o helicóptero em que estavam sofreu um acidente e caiu.
Sem receber notícias do paradeiro do casal, a família de Jeferson registrou um boletim de ocorrências relatando o desaparecimento. Em resposta, a Polícia Civil (PC) de Roraima iniciou as buscas pelo casal na segunda-feira, 17). Dois dias após o início das investigações, receberam informações de um indígena que relatou ter visto o helicóptero cair próximo a um rio, em uma área de difícil acesso.
Logo na manhã desta quinta, equipes especializadas retomaram as buscas e conseguiram localizar os destroços do helicóptero e os corpos de Jeferson Alves de Lima, Maria Aparecida dos Santos Sousa e Francisco Carlos Alves Damasceno. Ainda não há informações sobre quando o corpo de Jeferson Alves de Lima será transportado para Goiânia, sua cidade natal.