26/07/2023 às 16h15min - Atualizada em 26/07/2023 às 16h15min

Quadrilha Garranxê recebe 93 passagens da Prefeitura de Boa Vista para participar de Campeonato Nacional em Brasília.

Com incentivo e apoio da prefeitura, os brincantes vão representar Roraima no evento promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (CONAQJ).

- Informações e fotos: Secom/Prefeitura
O prefeito Arthur Henrique fez a entrega das passagens para os integrantes da Quadrilha Garranchê.



A Quadrilha Garranxê, grande campeã do Boa Vista Junina 2023 no Grupo Especial, recebeu 93 passagens aéreas para representar Roraima no campeonato brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (CONAQJ). O concurso nacional será em Brazlândia-DF, e os integrantes já embarcam na madrugada desta quinta-feira, 27. A apresentação do grupo está prevista para o dia 30 de julho. A valorização cultural, apoio financeiro e incentivo são marcas da gestão municipal. 

“São 93 passagens que a prefeitura está garantindo, para que eles possam fazer um grande espetáculo. Sabemos que a Garranxê vai representar muito bem a nossa terra, pois o grupo fez um excelente espetáculo em Boa Vista. Foi uma apresentação impecável que emocionou o público e não será diferente em Brasília”, disse o prefeito Arthur Henrique.
 
A presidente da quadrilha, Karina Ferreira, recebeu as passagens emocionada. Isso porque após 20 anos, o grupo leva novamente o título para casa na categoria Especial. Ela falou da expectativa dos integrantes representarem bem o estado e ressaltou que além dos brincantes, o grupo também levará a equipe técnica para ajudar durante a apresentação.
 
“Para nós é uma enorme satisfação ver a Garranxê, após 20 anos, se tornar campeã novamente do Boa Vista Junina. Nos sentimos muito felizes, porque essa quadrilha sempre foi aclamada por todos e tenho certeza que faremos uma belíssima apresentação, representando o Estado de Roraima”, disse a presidente.
 
O noivo, José Dantas, afirma que o grupo já vinha fazendo um excelente trabalho para levar a quadrilha ao destaque, tanto em Boa Vista quanto fora do estado. “É um trabalho de construção de anos e todo esse processo deu início a partir de janeiro, onde pensamos no tema da história de Maria Bonita, depois vieram os ensaios. Confesso que esse foi o ano que mais ensaiamos na vida, porque acreditamos muito no projeto, buscamos a perfeição para sermos campeões. Essa conquista é algo que nunca tinha sentido antes”, afirmou.
 
Tema 2023 - Mais que uma apresentação, a Garranxê deu um show em pleno tablado do Boa Vista Junina, que esse ano veio com o tema “Maria Bonita - A História Nunca Contada”. O espetáculo do grupo conquistou a maior nota dos jurados (89,8). Os 31 casais levaram emocionantes relatos da vida de Lampião e Maria Bonita no Cangaço, com direito a pirotecnia e muita animação.
 
O público do campeonato brasileiro pode esperar uma verdadeira viagem pela história destes personagens épicos do sertão nordestino. A apresentação explora também a realidade das mulheres atuais, mostrando que todas podem ter a força e a coragem de Maria Bonita, recusando-se a aceitar qualquer forma de agressão ou pressão psicológica. Maria Bonita é representada pela noiva Stephane Martins e Virgulino Lampião, pelo noivo José Dantas.
 
Boa Vista Junina 2023 - As grandes campeãs da 23ª edição do Maior Arraial da Amazônia foram: Grupo Especial - Quadrilha Garranxê; Grupo de Acesso: Escola Forrozão e no Emergente - Quadrilha Evolução Junina
.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp