61% das famílias de Roraima estão endividadas. É o maior índice da história.

 61% das famílias de Roraima estão endividadas. É o maior índice da história.
Compartilhe este artigo

O número de famílias em Roraima que não têm condições de pagar nenhuma de suas dívidas é o mais alto da história.

Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e segundo análise da Fecomércio/RR, no mês de julho 61,8% das famílias roraimenses estavam endividadas.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), mostra que comparando com o mês de junho, o número de pessoas endividadas caiu 3,4% quebrando assim uma sequência de quatro meses seguidos de aumento, mas mesmo assim continua alto.  

Segundo o economista Fábio Martinez, “em números absolutos existem em Roraima 57,6 mil famílias endividadas. As dívidas destas famílias se estendem, média, por 7 meses, e comprometem 29,5% de seus rendimentos”.

As dívidas mais comuns continuam sendo os gastos com cartão de crédito, carnês de lojas, crédito consignado e o financiamento de casa.

Ainda segundo a pesquisa, houve uma queda no número de famílias inadimplentes, ou seja, aquelas que tem alguma conta atrasada, na comparação junho. Ao todo existem cerca de 31,7 mil famílias inadimplentes em Roraima.

Fonte: Fecomércio/RR

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: