ATENÇÃO: Não consumam o remédio cloridrato de ranitidina de 150 e 300 mg.

 ATENÇÃO: Não consumam o remédio cloridrato de ranitidina de 150 e 300 mg.

O remédio Cloridrato de Ranitidina está sendo recolhido das farmácia por recomendação da Anvisa.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), por meio do Departamento Estadual de Vigilância em Saúde, vem comunicar a todas as empresas de comércio varejista e atacadista de medicamentos e usuários no Estado de Roraima, que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou o recolhimento voluntário de 225 lotes de medicamentos à base de CLORIDRATO DE RANITIDINA de 150 e 300 mg.

Esses recolhimentos ocorrem em razão do maior controle das nitrosaminas, substâncias potencialmente cancerígenas formadas durante a síntese de princípios ativos usados na fabricação de medicamentos.

A medida foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) e pode ser acompanhado no portal da ANVISA. A expectativa da Agência é que, dentro dos próximos dias, outros lotes de medicamentos com o princípio ativo cloridrato de ranitidina sigam o mesmo trâmite. No Brasil, 24 diferentes empresas farmacêuticas possuem medicamentos registrados com o referido princípio ativo, em diferentes apresentações.

A CGVS esclarece ainda aos pacientes que estiverem fazendo uso dessa substância que procure o médico antes da suspensão do tratamento, para avaliação de custo benefício a terapia medicamentosa ou a substituição por outro medicamento. Fonte | Anvisa

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: