Autoridades federais e estaduais vistoriam abrigos que acolhem imigrantes venezuelanos em Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

Uma comitiva de magistrados do CNJ, autoridades do Governo Federal e de integrantes do Governo de Roraima está vistoriando as condições de imigrantes venezuelanos que se encontram recolhidos em abrigos em Boa Vista e Pacaraima.

As visitações que começaram hoje (21) acabam amanhã (23). O objetivo da comitiva é obter informações para subsidiar a atuação do Conselho Nacional de Justiça para a implementação de futuras medidas. A missão oficial é coordenada pelo CNJ.

O objetivo da ação é subsidiar a atuação do CNJ quando do enfrentamento de questões relativas à regularização migratória de crianças e adolescentes venezuelanos imigrantes em território nacional. Segundo o conselheiro do CNJ, Luciano Frota, a partir de agora a intenção é reforçar todo o trabalho que já é desenvolvido.

“ Nosso objetivo foi conhecer a Operação, saber como ela está formatada, identificar as deficiências, trabalhar em conjunto com todos que integram a Operação Acolhida e construir um disciplinamento que de fato venha agregar qualidade ao processo de acolhimento dos imigrantes, com foco voltado ao respeito e aos direitos humanos”, explicou.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts