Avenida Brasil: Novo semáforo entra em funcionamento e condutores devem ficar atentos à sinalização.

 Avenida Brasil: Novo semáforo entra em funcionamento e condutores devem ficar atentos à sinalização.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O novo semáforo instalado no cruzamento da avenida Brasil com a rua Adriana Matos da Silva, no bairro Centenário, começou a funcionar nesta quarta-feira (18). A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito sinalizou toda a região e os condutores devem se atentar para o que é permitido e proibido na via.

O ponto semafórico deu aos condutores que vêm do bairro Centenário uma nova rota de acesso à avenida Brasil, através da rua Adriana Matos da Silva, que agora passou a ser mão única. Também criou alternativas para quem precisa fazer o retorno, sentido Centro.

As placas sinalizam que não é permitido nenhuma conversão no semáforo para os condutores que estão na Avenida Brasil, somente quem está na rua Adriana Matos pode converter à esquerda (Centro) ou à direita (sentido Manaus).

Antes, as únicas opções de retorno eram pela avenida Centenário e viaduto do Raiar do Sol. Placas de sinalização foram instaladas para orientar o condutor sobre como retornar à avenida Brasil por meio da rua Adriana Matos.

Como fazer o retorno

O condutor que esteja dirigindo na avenida Brasil, sentido Manaus, e queira retornar para o Centro, deve entrar à direita nas travessas Thomas Wilson ou Levina Alves da Silva, no Centenário. Depois que estiver dentro do bairro, o motorista deve chegar à rua Adriana Matos  da Silva e, por essa via, retornar para a avenida Brasil.

“Foi criada essa condição na rua Adriana Matos, justamente para atender esse público que necessitava retornar ao Centro, sem precisar entrar na avenida Centenário ou ir até o viaduto. No cruzamento do sinal é proibida a conversão na Adriana Matos [à direita], porém, em duas vias anteriores foram colocadas placas ‘laços de quadra’, que é a indicação onde a pessoa precisa entrar para fazer o retorno”, explicou Edilberto Pereira, diretor do Departamento de Engenharia da Smtran.

Investimento – Boa Vista conta com 76 cruzamentos sinalizados. Os novos semáforos são modernos e possuem sistema de Led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia. Os equipamentos têm no-break e autonomia por até três horas, mesmo se faltar energia.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmtail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: