Boa Vista recebe 21 mil doses de vacina para imunizar grupos prioritários contra a gripe.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Prefeitura de Boa Vista anunciou nessa terça-feira (21), que o município recebeu 21 mil doses de vacina de combate à influenza H1N1, que atenderão a segunda e a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários.

A segunda fase da campanha teve início no dia 16 de abril, segue até o dia 8 de maio e atende os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Ainda nessa fase estão funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, rodoviário e portuário e ainda indígenas.

A terceira etapa se inicia no dia 9 de maio e vai até o dia 22 de maio. Nessa fase serão imunizados professores de escolas públicas e particulares, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (fase do pós-parto), adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

A vacina ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do município que contam com sala de vacina. “Nos preocupa o período de chuvas que já começou. Normalmente, durante as chuvas, têm as doenças sazonais, principalmente nas crianças, então com as vacinas a gente fica mais tranquilo. Esse é mais um passo importante”, destacou a prefeita Teresa Surita.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts