Brasil chega a 100 mil mortes por Coronavírus.

 Brasil chega a 100 mil mortes por Coronavírus.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Pelo menos 100.240 brasileiros já morreram por causa do novo coronavírus. Os dados foram divulgados neste sábado (8.ago.2020) pelas secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil se tornou o 2º país no mundo a ultrapassar os 100 mil mortos pela covid-19. O 1º lugar é dos Estados Unidos. Lá, 164.577 pessoas foram vítimas da doença.

A 1ª morte de 1 brasileiro por covid-19, de acordo com os registros oficiais, foi em 12 de março. Pouco menos de 2 meses depois, eram 10.000 vítimas.

Em 43 dias, o total de mortes saltou para 50.000. E duplicou nos 48 dias seguintes.

O número divulgado diariamente pelo governo é o de mortes confirmadas pela doença. Inclui tanto as mortes ocorridas naquele dia, quanto as que estavam sob investigação para determinar a causa.

Os números de mortes por data de ocorrência é atualizado uma vez por semana. De acordo com os dados compilados pelo ministério até o sábado passado (1º.ago), o ápice de mortes foi em 14 de maio, com 1.003 registros.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: