CAER vai perfurar 50 poços tubulares para melhorar abastecimento em Boa Vista e no interior.

 CAER vai perfurar 50 poços tubulares para melhorar abastecimento em Boa Vista e no interior.

A CAER está perfurando poços artesianos para melhorar o abastecimento na capital e interior. Foto | Ascom/CAER

Compartilhe este artigo

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER) vai realizar a perfuração de 50 poços tubulares para atender as necessidades da população do município de Boa Vista e interior.

Segundo o presidente James Serrador um processo administrativo está tramitando na empresa para execução dos serviços, com investimentos de R$ 6 milhões.

Com a perfuração dos novos poços, a Caer conseguirá equacionar o problema de falta d’água em vários bairros de Boa Vista considerados críticos e também nos municípios que sofrem durante a estiagem.

“Vamos iniciar em caráter de urgência, após os trâmites necessários, a perfuração de poços artesianos para melhorar o abastecimento nos pontos mais críticos de Boa Vista”, disse Serrador.

Os poços são necessários, segundo James, por conta da crescente demanda no consumo de água em todo o Estado. Lembrando que Roraima registrou o maior crescimento populacional do País entre todos os Estados, com um aumento de aproximadamente 54 mil pessoas de 2017 até julho de 2018.

Os dados são da pesquisa de Estimativa da População realizada pelo IBGE, que registrou somente e em Boa Vista um aumento populacional de 7%, passando de 33.020 em 2017 para 375.374 em 2020: 43.354 pessoas a mais só nos últimos 3 anos. Com Informações | Ascom/CAER

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: