Caminhoneiro roraimense é preso na fronteira da Venezuela contrabandeando ouro.

 Caminhoneiro roraimense é preso na fronteira da Venezuela contrabandeando ouro.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Um caminhoneiro roraimense foi preso em flagrante na noite desta terça (4) suspeito de contrabandear ouro ao retornar da Venezuela, por meio da fronteira em Pacaraima.

Agentes da Polícia Federal encontraram com o homem 2,8 quilos de ouro guardado nos bolsos, além de dinheiro.

O homem foi abordado na rodovia por policiais e ao ser revistado tentou fugir mas acabou preso pela PF.

Caminhoneiros roraimenses e do Amazonas fazem parte de uma complexa exportação cadeia de exportações de empresas de Roraima, que sustentam garimpos ilegais na Amazônia a partir da venda de alimentos ao regime de Nicolás Maduro.

Como a Venezuela é alvo de sanções comerciais internacionais, o governo tem dificuldade para pagar seus fornecedores estrangeiros, recorrendo a formas heterodoxas de viabilizar as encomendas, o que inclui pagamento em ouro e transferências por meio de intermediários da China.

No ano passado a PF desmantelou uma organização criminosa que operava um esquema de contrabando e lavagem de ouro para pagar supermercados e distribuidores de Roraima que vendem para o regime de Maduro.

Fonte: Crusoé

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: