CORONAVÍRUS: Hospital de Campanha do Exército aumenta capacidade de atendimento com mais 174 leitos.

 CORONAVÍRUS: Hospital de Campanha do Exército aumenta capacidade de atendimento com mais 174 leitos.

Novos leitos equipados com respiradores foram instalados no Hospital de Campanha do Exército. Foto: Secom/RR

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A Área de Proteção e Cuidados do Exército (Hospital de Campanha) aumentou neste sábado (27) sua capacidade de atendimento aos pacientes do coronavírus.

A expansão anunciada vai de 80 para 254 leitos, com a instalação de mais 174 para ajudar na recuperação dos pacientes que são transferidos do Hospital Geral de Roraima, que continua sendo responsável por fazer a triagem das pessoas diagnosticadas com a COVID-19.

O governo de Roraima está ofertando também EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], medicamentos, produtos médico-hospitalares, UTIs [Unidades de Terapia Intensiva], Laboratório, lavanderia, além de todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Segundo o general Antônio Barros, comandante da Operação Acolhida, informou que o Hospital de Campanha conta com um corpo clínico de 380 profissionais de varias áreas da saúde. Desde que começaram os atendimentos, 26 pacientes já tiveram alta hospitalar.

“Estamos confiantes com o nosso trabalho para a recuperação dos pacientes. Inclusive, os 80 leitos que foram disponibilizados seguem ocupados e agora com a expansão de mais 174 leitos, vamos manter um excelente atendimento aos pacientes”, reforçou.

O general explicou que o fluxo de atendimento aos pacientes está transcorrendo de maneira rápida e eficiente, sem nenhum tipo de transtorno.

“O fluxo de atendimento hospitalar está muito bom. Vamos continuar nesse trabalho de sinergia, de coordenação, na liderança do Governo do Estado. O efetivo de profissionais de saúde vai mais que dobrar, só de profissionais do corpo clínico, oferecendo segurança tanto para os profissionais quanto para os pacientes”, esclareceu.

Com informações: Secom/RR

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: