CORONAVÍRUS MATA homem de 60 anos em RORAIMA. É a primeira vítima fatal da doença no Estado.

Compartilhe nosso conteúdo!

Um homem de 60 que se encontrada internado na UTI do HGR há sete dias morreu hoje (3) acometido do novo Coronavírus.

É a primeira vítima fatal da doença desde que os primeiros infectados (um casal que viajara a São Paulo) foram diagnosticados em Boa Vista no início de março.

O idoso deu entrada no Hospital geral de Roraima no sábado (28). De acordo com a Sesau, ele estava em isolamento domiciliar, passou mal e procurou a unidade com quadro grave de dificuldade respiratória.

“Foi iniciado o protocolo adotado pelo MS (Ministério Da Saúde) para o COVID-19, incluindo o tratamento com os medicamentos Cloroquina e Azitromicina. No entanto o paciente não respondeu ao tratamento, vindo a óbito na tarde desta sexta-feira”, informou em nota a Secretaria de Saúde.

A Sesau esclarece que de acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 05/2020/COE- RR/COVID 19, o velório e funeral de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

“O velório deve ter prazo máximo de 1 (uma) hora, em ambiente aberto no cemitério, e cada cerimônia pode ter até 10 (dez) pessoas, sendo permitido revezamento entre familiares e amigos e deverão estar paramentados com Equipamento de Proteção Individual- EPI´s”, informa a nota.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts