CORONAVÍRUS: PREFEITURA estima que pico da doença em Boa Vista aconteça no mês de junho.

 CORONAVÍRUS: PREFEITURA estima que pico da doença em Boa Vista aconteça no mês de junho.
Compartilhe este artigo

A Prefeitura de Boa Vista estima que o pico da pandemia do coronavírus deve acontecer aproximadamente no meio do mês de junho, visto a rapidez com que o número de casos aumenta.

Por conta do avanço da doença com o diagnóstico positivo e dezenas de casos todos os dias, a prefeita Teresa Surita pede que a população fique em casa, mas se for preciso sair, tome todos os cuidados necessários para evitar a contaminação com pessoas que estejam com a doença como, por exemplo, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e respeitar o distanciamento obrigatório entre as pessoas que é de, no mínimo, um metro e meio, segundo especialistas.

“Por isso é muito importante que as pessoas compreendam esse momento e permaneçam em casa, só vá até uma unidade de saúde se tiver realmente necessidade, com sintomas da doença”, diz Teresa.

Ainda esta semana, médicos infectologistas farão uma capacitação para os médicos da atenção primária do município de Boa Vista, abordando o manejo clínico, conduta médica, protocolos e esclarecimento de dúvidas sobre os atendimentos de pacientes da covid-19. O treinamento será realizado em parceria com Conselho Regional de Medicina (CRM), virtualmente, através de um aplicativo.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: