COVID: Roraima recebe mais 10.620 doses de vacinas Pfizer e CoronaVac.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Estado de Roraima recebeu nesta sexta-feira, dia 18, um novo lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A remessa contém 10.620 doses, sendo 3.600 doses da CoronaVac, e 7.020 doses da Pfizer que devem reforçar a vacinação do público alvo já elencado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações, Alice Dantas, o cronograma de entrega está sendo finalizado, e a previsão é que as doses começam a ser repassadas a partir desta segunda-feira, dia 21, para as prefeituras, que ainda tem doses em estoque.

“Nesse momento vamos continuar monitorando o ritmo de vacinação dos municípios, avaliando o número de doses, o saldo de vacinas em cada localidade, e a capacidade de armazenamento de cada município e a partir daí, pretendemos a partir de segunda-feira iniciar a distribuição, ” explicou.

Conforme o Plano Estadual de Imunização, o novo repasse tem o objetivo de reforçar a aplicação de primeiras doses na população geral, sem comorbidades, na faixa etária de 59 a 18 anos de idade, além de garantir a imunização de pessoas com comorbidades e deficientes permanentes, gestantes e puérperas com comorbidades, forças armadas e trabalhadores da educação.

O governador Antonio Denarium destaca que o Governo do Estado não tem medido esforços para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado, solicitando mais doses do Ministério da Saúde para enviar para as prefeituras. “Não temos medido esforços para vencer esse vírus que fez e continua fazendo tantas vítimas no nosso Estado. Estamos trabalhando dia e noite para garantir que Roraima seja imunizado e volte a sua vida normal em breve, mas cada um deve continuar fazendo o seu papel e respeitar as recomendações das autoridades de saúde para que a nossa vitória chegue mais rápido,” complementou.

Roraima já teve mais de 185 mil doses aplicadas. Por meio do site a Sesau, no www.saude.rr.gov.br, no link: Vacinômetro, é possível acompanhar diariamente o andamento da vacinação no Estado.

O painel de monitoramento mostra que Roraima já recebeu 282.720 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. E desse total, 266.631 doses já foram distribuídas para todos os municípios, das 185.798 doses já aplicadas, 122.172 são de primeiras doses e 63.626 são de segundas doses.

Informações: Secom/RR

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts