Criminosos estão roubando os fios de postes de iluminação pública.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Prefeitura de Boa Vista tem registrado sucessivos boletins de ocorrência policial em meio a furtos de cabos de energia pela cidade. O último ocorreu nesta semana, em um trecho da avenida Carlos Pereira de Melo, no novo trecho que recebeu iluminação de LED.

Por conta dos crimes, a pasta tem arcado com as recuperações e reposições dos fios. A avenida Carlos Pereira de Melo foi alvo de ladrões duas vezes.

Foram furtados aproximadamente 400 metros de cabos de 25mm, que somados aos 590 metros levados no primeiro furto, no final do ano passado, causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 33 mil. Além desse trecho, a avenida Universo, no bairro Cidade Satélite também já foi alvo dos criminosos.

Para dificultar o furto, a equipe da secretaria está concretando as caixas de passagens e, a cada um metro e meio, está colocando pino para fixar o cabo elétrico. As medidas dificultam a retirada dos cabos dos eletrodutos.

Os atos de vandalismo também já chegaram às praças, aos abrigos de ônibus, prédios públicos, dentre outros, e geram prejuízos à população e ao contribuinte.

O cidadão pode denunciar casos de furtos e depredação do patrimônio público por meio dos números 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar, ou 156 da Prefeitura de Boa Vista.

Danificar ou destruir propriedade, seja pública ou privada, é crime, conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, e a pena para quem for pego destruindo o patrimônio público pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts