Depois de denunciado o caos na Maternidade do Estado, Governo decide fazer “maquiagem”.

 Depois de denunciado o caos na Maternidade do Estado, Governo decide fazer “maquiagem”.

Pequenos reparos estão feitos na maternidade, em meio ao caos total na unidade de saúde do Estado. Foto | Secom/RR

Compartilhe este artigo

Depois que o caos na Maternidade do Estado foi denunciado e se espalhou sobretudo em redes sociais – denunciado pela médica Emília Alexandrino – o governo decidiu agir e anunciou hoje (21) o início da revitalização da unidade hospitalar.

Mas pelo que se vê nos procedimentos anunciados e pelo serviço que está sendo executado por operários de uma empresas de serviços, não se trata de nenhuma reforma como deveria, mas de pequenos reparos, na verdade uma “maquiagem” apenas.

A ação, segundo o secretário interino de Saúde, Francisco Monteiro Neto, faz parte do Plano de Manutenção Predial criado pela Secretaria, como forma de atender as demandas existentes nas unidades de saúde administradas pelo Estado, melhorando o atendimento à população nas unidades hospitalares.

Ele disse que o processo é uma sequência do trabalho que começou na quarta-feira (19). “Nós sabemos o quanto a população precisa de melhor estrutura de atendimento e a Maternidade é uma das unidades que mais carecem de apoio nesse sentido. Por isso iniciamos essa ação para apresentar melhoras a curto prazo”, disse.

Os trabalhos vão atender apenas as demandas consideradas de urgência com correção de problemas de infiltrações, reparos na pintura predial, troca de louças sanitárias, portas e fechaduras quebradas, além de conserto nas instalações elétricas e hidráulicas da única maternidade pública do Estado.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: